A Bravos web design tem profissionais com capacidade elevada nas técnicas de Otimização de Sites, fazendo sites alcançarem seu publico alvo e transformar visitas em vendas de produtos ou serviços, sendo assim a otimização de sites é muito importante para alcançar concorrentes ou até ultrapassar no posicionamento dos mecanismos de pesquisa.
O que é otimização de Sites
A Otimização de Sites, conhecida também como SEO, é um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante para os mecanismos de pesquisa e melhorar seu posicionamento nos resultados de busca orgânica dos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, Bing e outros.)

Dessa forma, a otimização de sites é uma importante estratégia de marketing para sua empresa, pois o bom posicionamento de um site nos mecanismos de pesquisa, principalmente no Google, influi diretamente no seu tráfego de visitas e, conseqüentemente, no volume de negócios gerados pela Internet.

Projeto de otimização de sites (SEO)

  • Levantamento e análise das palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço oferecido no site;
  • Análise da popularidade e posicionamento da concorrência;
  • Reestruturação da arquitetura da informação do site para maximizar o potencial do seu conteúdo e melhorar a sua relevância;
  • Análise e sugestões de melhoria da navegabilidade e usabilidade do site;
  • Estudo e criação de títulos e meta descrições únicos e precisos para as páginas do site;
  • Criação de mapa do site e cadastramento manual do site nos mecanismos de pesquisa e diretórios;
  • Técnicas de link building para aumentar a popularidade do site;
  • Criação de métricas, monitoramento de resultados, manutenção e aperfeiçoamento das técnicas utilizadas.

Vantagens da otimização de sites

  • Os resultados naturais dos mecanismos de pesquisa recebem em média 70% dos cliques dos internautas, enquanto que os links patrocinados recebem em torno de 30% dos cliques;
  • Ótima estratégia para formação e lembrança da marca, pois 95% dos internautas afirmam utilizar mecanismos de pesquisa no processo de avaliação e compra de produtos/marcas;
  • Os resultados de pesquisa possuem alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner ;
  • É uma forma econômica de atingir clientes potenciais, pois possui custo fixo, ou seja, não se paga por cliques ou visitas;
  • Proporcionam excelentes resultados a médio e longo prazo, com o aumento real e duradouro do tráfego de visitas do site;
  • ROI (Retorno do Investimento) totalmente mensurável, com a utilização do Google Analytics e outras ferramentas de estatísticas.